domingo, 7 de outubro de 2012

Nildo, jogador e político


Josenildo Caetano da Silva, mais conhecido como Nildo, é um dos poucos jogadores que jogaram pelos três times da capital pernambucana.

Ainda em Pernambuco, começou sua carreira no Porto de Caruaru, posteriormente teve uma passagem apagada pelo Fluminense, até chegar no Sport em 1998, sendo referência no meio de campo, artilheiro, campeão estadual em quatro oportunidades. 

Em 2000, quando Emerson Leão era treinador da seleção brasileira, Nildo estava entre os melhores do Brasil e seria convocado se não tivesse sofrido uma grave lesão na Vila Belmiro, num jogo contra o Santos, ainda hoje Nildo comenta sobre essa lesão e a oportunidade perdida de defender a seleção do seu país.

Em 2004 jogou pelo São Paulo, foi campeão paulista, no ano seguinte jogou pelo Figueirense e em 2006 foi um dos responsáveis pelo acesso do Náutico à Série A.


Entre 2007 e 2008, já perto da aposentadoria, Nildo jogou pelo Santa Cruz e apesar das grandes dificuldades do clube foi um dos poucos destaques do elenco coral.


Hoje em dia, já aposentado dos gramados, Nildo realiza trabalhos na comunidade da sua cidade (Jaboatão dos Guararapes), onde é candidato a vereador e hoje, 07 de outubro, pode ser eleito para integrar a câmara municipal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário